Informações da página

Você está em: Página Inicial > Auditoria > Apresentação

Início do conteúdo

Unidade de Auditoria Interna

Publicado: 09/04/2014

A Unidade de Auditoria Interna (AUDIN) é o órgão de controle responsável por fortalecer e assessorar a gestão, bem como racionalizar as ações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha e prestar apoio dentro de suas especificidades no âmbito da Instituição, aos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e ao Tribunal de Contas da União.

A AUDIN segue a orientação normativa e supervisão técnica do Órgão Central e dos Órgãos Setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e está subordinada administrativamente ao Reitor e vinculada ao Conselho Superior (CONSUP), conforme Artigo 20 do Regimento Geral da Instituição.

A finalidade básica da auditoria é comprovar a legalidade e legitimidade dos atos e fatos administrativos e avaliar os resultados alcançados quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, operacional, contábil e finalística das unidades.

A Unidade de Auditoria interna do Instituto Federal Farroupilha tem por finalidade assessorar, orientar, acompanhar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito da Instituição, com o objetivo de contribuir para:

I - Aperfeiçoamento dos controles internos;

II - A regular aplicação e utilização dos recursos disponíveis;

III - O cumprimento das disposições legais e regulamentares;

IV - A racionalização das ações dos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e;

V - Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Rua Esmeralda, 430 - Faixa Nova - Camobi - CEP 97110-767 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800

E-mail: gabinete@iffarroupilha.edu.br